terça-feira, 26 de maio de 2020

Desafio 13 - História Vitória, na Rádio!

13ª História Vitória, na Rádio!
"Dupla Carta de Amor", António Torrado.

Escuta a história com muita atenção e participa no desafio. Clica no play.




Desafio 13: escreve uma carta dirigida a uma pessoa muito especial ( amigo, colega de escola, professora, madrinha...)



Chegou a primeira resposta ao Desafio 13  - Matilde Barros, do 4º D, escreveu uma carta à Avó Maria. Façam favor de ler.


De: Matilde 
Para: Avó Maria                            Arcos de Valdevez,26 de maio de 2020     


Olá querida avó. Como é que tu e o avô estão? Estou cheia de saudades vossas! Quem me dera estar aí em Lisboa com vocês para vos ver, e matar as saudades da Matilde do Chaine, da Madalena, da Margarida, do Filipe, do Miguel…! 
         Apesar de os meus amigos não virem, vocês vem em junho por isso é uma questão de esperar. 
        Tenho tantas coisas para vos dizer, tem me acontecido coisas boas e más, mas é mais o número de coisas boas do que más. 
Agora tenho mais tempo para mim, mas gosto mais do modelo anterior (a escola presencial).  
Vai ser a primeira vez que vou dizer isto, mas tenho saudades dos rapazes da minha turma. 
Posso ouvir música mais frequentemente. Não costumo cantar em público, só em casa, e agora posso cantar sempre, sem ter vergonha. 
Também melhorei muito a minha forma de desenhar. Todos, principalmente o meu padrinho, que é ótimo a desenhar, dizem que eu posso viver do desenho, mas vou ficar com a mesma ideia de sempre. Vou ser investigadora de bioquímica (pessoa que desenvolve os medicamentos). 
As nossas 4 galinhas estão a por muitos ovos. 
Queria dizer vos que a Guinha vem esta quinta-feira, e vai ser um máximo. 
Adoraria que me respondesses numa carta. 
Estás longe, mas estás tão perto! 
 Adeus Avó! 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saramago na Escola

 Saramago na Escola - Leituras Centenárias "A maior flor do mundo" pela voz da Renata Marques, do 4º B. Apresentação de Guilherme ...